Saude na Internet    Desde 1998

início > Saúde da gestante > Ultrassom 4D

Ultrassom 4D


( Mauro Plastina )
Os futuros papais vão ao médico para ver as primeiras imagens do bebê ainda na barriga da mãe.

É a possibilidade para conferir se ele está bem de saúde, qual é o seu sexo e até para saber com quem ele será mais parecido.

Na sala do ultrassom, a imagem cinza e preta não se mostra clara o suficiente para se conseguir enxergar os traços do mais novo integrante da família.

É necessário que o médico auxilie na identificação da criança.

Atualmente, as ultrassonografias em 3D e 4D proporcionam tirar verdadeiras \"fotografias\" dos bebês.

Entre as 25ª e 30ª semanas de gestação, os papais já conseguem entender as estruturas fetais com maior facilidade.

Os exames trabalham com uma tecnologia avançada de processamento de imagem.

Conforme a especialista em ultrassonografia da MAMORAD, Elise Davi Nunes, no 4D você vê a imagem \"em tempo real\" e consegue ver o bebê se movimentando com detalhes.

Já o 3D é como se fosse uma foto parada - ela é adquirida e depois é feito o processamento do bloco de imagens para fazer a foto.

- Estas tecnologias ajudam muito para ver se há alguma má formação como lábio leporino, meningomielocele e genitália ambígua - explica Nunes.

A ultrassonografista diz que, apesar de não fazerem parte do pré-natal usual, os obstretas estão começando a se conscientizar da importância do 3D e 4D para complementar o exame morfológico e até tirar dúvida de alguma possível doença na criança.

O período entre as semanas 25 e 30 é o melhor para se ver as feições do feto, pois o útero ainda tem bastante líquido amniótico. O líquido serve como uma janela acústica para análise, deixando o exame com melhor qualidade.
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Publicado em: 28/11/2011. Última revisão: 30/06/2018
 COLABORADORES 

PlayPress Assessoria de Imprensa
todos artigos publicados


A Clínica Mamorad está situada em Porto Alegre, no bairro Bela Vista e tem mais de duas décadas de atividade. Foi a primeira clínica do Brasil idealizada com o foco exclusivo na mulher e no exame de mamografia, que continua sendo o método mais eficaz na detecção precoce do Câncer de Mama.
todos artigos publicados