Saude na Internet    Desde 1998

início > Saudável depois dos 60 anos > Medicina ortomolecular, tratamento ou prevenção?

Medicina ortomolecular, tratamento ou prevenção?


A medicina ortomolocular trata de doenças pré existentes no organismo ou apenas trabalha na sua prevenção? Como a medicina ortomolecular trabalha as doenças já existentes no organismo?

A Medicina Ortomolecular atua tanto na prevenção como no tratamento das doenças.

Na prevenção cuidamos de manter o organismo sempre balanceado no que diz respeito à sua nutrição, isto é, um organismo que disponha de todos os elementos necessários para o seu funcionamento pleno: minerais, vitaminas, enzimas, nutrientes, antioxidantes, etc, além de tentar eliminar constantemente os metais pesados que possamos adquirir através da alimentação ou do ambiente poluído.

Quanto à cura ou tratamento procedemos com a mesma filosofia, quer dizer, eliminamos os elementos oxidantes (radicais livres) ou metais pesados ou toxinas e em seguida ou concomitantemente provemos aporte de todas as substâncias necessárias à fisiologia normal e acrescentando substâncias que vão favorecer à auto recuperação do organismo.

Não podemos esquecer que a doença na maioria dos casos é uma tentativa do próprio organismo de corrigir algo que o desequilibrou seja no plano físico ou mental (psiquico).
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Publicado em: 15/11/2007. Última revisão: 27/07/2018
 COLABORADORES 

Dr. Eduardo Peixoto de Oliveira é Médico Ortomolecular graduado pela Unicamp (SP) e Nutrologista pela Associação Médica Brasileira - especialista em Homeopatia
todos artigos publicados