Saude na Internet    Desde 1998

início > Saúde da mulher > Homosexualidade

Homosexualidade



PUBLICIDADE
Muitas pessoas pensam que já se aceitam como homossexuais, mas quando testados na prática, reagem de forma contrária, por que isso acontece?

Na verdade existe um comportamento muito preconceituoso a respeito da Homossexualidade.

Muitos homens, mesmo tendo desejos homossexuais não aceitam tal pensamento, sendo comum estes tipos de conflitos irem parar no consultório para tratamento.

A nossa cultura sempre perseguiu muito o homossexual, criando tabus, tratando o desejo homossexual como doença e trazendo preconceitos enormes e conflitos exagerados nas pessoas.

O que temos que entender de uma vez por todas é que homossexual não é doente e não existe tratamento para desejos deste tipo.

Tanto que hoje em dia, o psicólogo que atender um homossexual em seu consultório para tratar deste comportamento como um tipo de doença está definitivamente caçado pelo Conselho Regional!

A homosexualidade não é doença, não existe tratamento e o psicólogo que
estiver nestes parâmetros, está enganando o seu paciente e trazendo problemas sociais e tratando do outro com atitudes preconceituosas.


Publicado em: 12/11/2007. Última revisão: 18/03/2015
 COLABORADORES 
Dr. Charles Rojtenberg Dr. Charles Rojtenberg
Bacharel Licenciado - Psicólogo Clínico - Especialista na Terapia Existencial Hipnoterapeuta - Pós Graduado e Mestre em Sexologia
http://www.professorcharles.com.br

todos artigos publicados