PUBLICIDADE
|
O mau hálito é um problema que acomete muitas pessoas, caracteriza-se por um odor desagradável que a pessoa exala ao falar, bocejar,etc.
Este odor forte e mau cheiroso é proveniente de compostos voláteis (gases) formados quando microorganismos presentes na boca atuam sobre os restos de células da mucosa bucal ou sobre restos alimentares, degradando-os.
É possível que a pessoa tenha mau hálito e não saiba, pois o mau hálito constante causa fadiga olfatória e a pessoa fica incapaz de sentir o cheiro do próprio hálito.
A maneira mais simples de identificar o mau hálito é pedir a um familiar ou amigo de confiança que faça a avaliação para você.
Se você não quiser pedir a um amigo , vá ao dentista para que ele possa ajudá-lo no diagnóstico e tratamento da halitose (mau hálito).
A halitose ainda pode ser conseqüência de doenças bucais, de feridas , de condições sistêmicas ( diabetes, uremia,etc) e da saburra lingual (material viscoso e esbranquiçado ou amarelado que fica aderido ao dorso da língua).
A saburra nada mais é do que o acúmulo de células mortas, microorganismos e restos alimentares na língua.
No entanto, para conforto de todos, a halitose tem cura na maioria dos casos, sendo assim, devemos procurar o dentista e pedir ao mesmo que faça uma avaliação do nosso hálito.