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Aeróbica na terceira idade


Quais os beneficios da prática aeróbica para a 3ª idade?


Já está comprovado com muitos estudos científicos que a prática regular de atividade física traz os seguintes benefícios para o corpo humano:

- Reduz em ate 40% o risco de ataques cardíacos e doenças legadas ao sedentarismo.

Basta caminhar 3 Km em mais ou menos 30 min., diariamente.

- Reduz os níveis de colesterol,e pressão arterial, ajuda a combater a osteoporose, e mais ...

Hoje, benefícios comprovados do exercício para a 3ª idade ajuda a manter o tônus muscular, mantém a composição corporal (equilíbrio entre gordura corporal e músculos), favorece a absorção de cálcio combatendo a osteoporose e ajuda no retardo do aparecimento de doenças degenerativas.

As atividades aeróbicas favorecem além da composição corporal equilibrada, o aumento do metabolismo, aumento da capacidade cárdio-pulmonar, estabiliza os níveis de açúcar no sangue (glicose), mantém a pressão arterial estável.

Mas é necessário fazer um check-up médico antes.
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Publicado em: 16/11/2007. Última revisão: 27/02/2019
 COLABORADORES 
Newton Bittencourt dos Santos Newton Bittencourt dos Santos é graduado em Educação Física e especialista em Medicina e Ciências do Esporte pela UFRGS - Porto Alegre. Filiado à IAAF (Federação Internacional de Atletismo Amador).
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