Saude na Internet    Desde 1998

início > Saúde da família > Nutrição, saúde e estética

Nutrição, saúde e estética


A Nutrição vem ganhando seu espaço com papel essencial na melhora da qualidade de vida, da saúde e de tratamentos específicos, bem como na atuação estética.

O lema é ser bonito e saudável de dentro para fora.

A alimentação equilibrada está cada vez mais relacionada aos conceitos de bem-estar, boa disposição física e longevidade.

Desta maneira, cresce na sociedade atual a importância do nutricionista, que é responsável por indicar e elaborar dietas capazes de manter o peso adequado de seus clientes, além de evitar e combater doenças.

Para ser o mais eficiente possível, a Nutrição deve ser realizada a nível celular, ou seja, nutrindo da melhor forma as células do nosso corpo.

Um fator importante, que é notado ao passar dos anos de vida, tem influencia direta ao consumo de alimentos: o envelhecimento da pele.

Por meio de orientação especializada é possível retardar os efeitos do envelhecimento e melhorar a saúde como um todo.

O envelhecimento da pele ocorre devido a fatores genéticos e ambientais, sendo que a alimentação é a opção de mais fácil adequação para o paciente.

Dependendo do estilo de vida que temos, produzimos cada vez mais radicais livres e o excesso desta produção danifica as células do nosso corpo, inclusive as células da pele, levando ao envelhecimento.

Sendo assim, a alimentação é muito importante para combater o envelhecimento, tanto dos nossos órgãos, quanto da nossa pele.

A produção de radicais livres é reduzida quando você retira da alimentação substâncias que aumentam a sua aparição.

Entre elas, aditivos químicos como corantes, conservantes, emulsificantes, acidificantes, excesso de gorduras saturadas e trans.

Estas substâncias são encontradas em grande quantidade em produtos industrializados de uma maneira geral e fast foods.

Através de uma alimentação adequada, nossas células recebem os nutrientes que neutralizam a ação negativa dos radicais produzidos por qualquer causa.

Desta forma a alimentação diminui efetivamente o risco do envelhecimento precoce.

A pele fica mais bonita e ocorre um equilíbrio de todo seu organismo, proporcionando bem-estar, diminuindo o risco de doenças mais graves como diabetes, doenças cardíacas, câncer, ou mesmo a obstipação (prisão de ventre) muito comum em pessoas com hábitos alimentares errados.

A ciência nos prova a cada dia que é possível atuar positivamente na idade biológica por meio da escolha de um estilo de vida saudável, alimentação balanceada, atividade física, vida social saudável, relacionamentos prazerosos e gratificantes.

*Vanessa Ceccatto, especialista em Clínica e Oncologia, é nutricionista da La Femme Medicina e Estética Avançada
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Publicado em: 02/11/2009. Última revisão: 20/06/2018
 COLABORADORES 

Bumerangue Assessoria de Comunicação
Assessora responsável: Juliana Lima
Contatos: (41) 9642-1359 / 8488-9123 / 8897-7939

todos artigos publicados


La Femme Medicina e Estética Avançada
Endereço: Av. Visconde de Guarapuava, 5500 - Batel
Telefone: (41) 3532-7060 / Fax: 3243-6973

todos artigos publicados