Saude na Internet    Desde 1998

início > Saúde da mulher > Amor proibido

Amor proibido


UniEuropa Business School PUBLICIDADE
É possível amar uma pessoa que ama outra?

O amor é um dos sentimentos que menos conseguimos controlar. Não podemos querer hoje amar alguém e amanhã amar outra pessoa.

O amor simplesmente acontece, independente de nossa vontade, ele desabrocha ou não. Você não fica falando a um botão de rosa para que ele se abra mais rápido. A rosa, em seu momento certo, independente de sua vontade abrirá. Com o amor acontece de maneira semelhante.

É possível sim estar apaixonado por alguém já comprometido, o que não podemos garantir é a reciprocidade do amor dessa outra pessoa.

Não existe nada de errado em sentir um sentimento tão poderoso e nobre como este. Só que em seu caso, ele trás muito sofrimento se não for correspondido.

Estar apaixonada por outra pessoa comprometida implica em ter que abrir mão de seus desejos. Implica em sentir um amor platônico à outra pessoa que não vai poder dar tempo e atenção que necessita.
Mesmo que esta pessoa venha a ter um relacionamento contigo vai ser sempre incompleto, pela metade, com pouca consistência.

Então eu te pergunto, porque escolher alguém para amar se já sabe que esta pessoa te dará muito pouco. É como se você fosse uma abelha que procurasse flores que tenham pouco néctar e açúcar para tirar.

Qual o motivo de não estar com alguém livre, que possa oferecer mais atenção, amor e carinho.

Mulheres que possuem baixa auto estima, muitas vezes se contentam com pouco. Bastam algumas horas de convívio com a pessoa amada, um pouco de atenção, que já é o suficiente. Não se contente com pouco, pois a vida pode te oferecer muito mais.

Como foi dito, amar outra pessoa comprometida é perfeitamente normal, resta saber se vale a pena.

Algumas pessoas “escolhem” amores impossíveis, aqueles que dificilmente serão correspondidos, por medo de encontrarem amores mais fortes, livres e verdadeiros.


Publicado em: 12/11/2007. Última revisão: 19/11/2023
 COLABORADORES 
Maury Braga Maury Braga é Psicólogo Clínico Graduado pela PUCRS - Porto Alegre e Licenciado em Educação Física pela UFRGS - Porto Alegre. CRP: 07/04436.
todos artigos publicados