Saude na Internet    Desde 1998

início > Saúde da mulher > A massagem pode prevenir o estresse?

A massagem pode prevenir o estresse?


Geralmente são as dores na coluna o motivo que leva as pessoas a procurarem um massagista.

Porém, devido aos benefícios que a massagem oferece para a saúde do corpo e da mente, é recomendável que seja feita com regularidade.

O corpo somatiza dores, e deve ser tratado como um todo, ao longo do tempo a massagem pode funcionar como um meio de prevenir o estresse.

Os métodos usados nas sessões de Massoterapia devem ser adaptados às necessidades do paciente.

Cada sessão dura em torno de uma hora, mas o tempo pode variar, dependendo do objetivo.

Ao longo do tratamento o paciente vai se desprendendo de seus problemas e se deixando levar pela necessidade de desbloquear os canais de energia que circulam por todo o nosso corpo, muito mais amplo do que a corrente sangüínea, mas de igual valor.

Estes canais de energia quando liberados fazem com que tenhamos mais energia e disposição, consequentemente nos livrando do estresse do nosso cotidiano.

Também podem ser utilizadas técnicas de massagem para postura, estética e respiração. Para complementar o tratamento, o rosto também recebe atenção especial com o uso de aparelhos de alta freqüência que suavizam linhas, estimulam a circulação e eliminam a flacidez facial.
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Publicado em: 01/01/2000. Última revisão: 08/09/2018
 COLABORADORES 
Marines Marchioro Marines Marchioro é Massoterapeuta, formada pela Escola ALTEN/RS com Especialização em Do-In (Juracy Cançado/RJ) e Massagem Bionergética (Ralph Viana/RJ). Conselho Federal de Massoterapia número 1560.
todos artigos publicados